quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Frustação ou Motivação?

“Em geral, as pessoas seguem um novo rumo quando se fartam de estarem fartas.”


Não podia estar mais de acordo. A afirmação adequa-se tanto à vida profissional, pessoal ou mesmo emocional.

Situações como divórcio, mudança de emprego ou começar uma “nova vida” etc., requerem em simultâneo frustração e motivação.

Se não vejamos; por exemplo se não somos felizes no que fazemos profissionalmente, reflectir-se-á em outros aspectos da nossa vida, o que provocará uma sensação de agonia, sufoco e mau estar com o mundo que nos rodeia, até chegar a um ponto de desequilíbrio e creio ser aqui que perdemos o medo da mudança e partimos para outra. Muitas vezes antes de dar o salto para outra etapa, uma nova etapa, perde-se demasiado tempo a ponderar-se todos os prós e contras, porque de facto só acreditamos nas decisões mais pensadas e avaliadas. Muitas vezes as decisões repentinas e não pensadas são as que mais resultam.

Portanto quando se está farto de estar farto a decisão de mudança acaba por ser repentina e inevitável na busca do nosso próprio equilíbrio e bem-estar.

Atingir os nossos objectivos pessoais e profissionais torna-se ao longo da vida o motor de busca de novos conhecimentos e interpretações, no fundo são o motor de busca de um melhor sentido para nós próprios, a procura incessante da felicidade.

A frustração acaba assim por ser o trampolim para a motivação.

Trinity "As Minhas Opiniões, Constatações e Conclusões"

Sem comentários:

Enviar um comentário