terça-feira, 17 de agosto de 2010

Envelhecimento

O envelhecimento é o amadurecimento daquilo que nos torna sensíveis.
É uma forma de nos encontramos, de saber quem somos. É com o passar dos anos que nos apercebemos daquilo que nos rodeia.
Somos nós que giramos em torno do mundo e fazemos dele a esfera que gira em torno do Sol.


Trinity
25 de Dezembro de 2000

 
Escrevi esta definição de algo que é progressivo na condição humana a quase 10 anos. Nessa altura ainda era muito nova, mas a minha percepção não podia ser mais correcta. Hoje olho para trás, para aquela jovem (e continuo jovem) e consigo ver a grande diferença que existe entre nós, embora sejamos a mesma pessoa. A condição humana exige isto mesmo, que de vez em quando paremos e olhemos para nós próprios para que possamos avaliar-nos e para podermos entender o que raio se passa à nossa volta. Reflecte-se um certo egoísmo (puro e duro), mas como diz o Talmude: “Se não pensar em mim, quem o fará?” ou não será este o nosso primeiro passo para felicidade? Pois só poderei fazer os outros felizes se gostar de mim, se me amar e só me poderei amar se me conhecer na minha grande plenitude (virtudes e defeitos), logo com todos os anos que fazem parte da minha existência, da minha vivência!



Daqui a 10 anos, quando entrar numa outra fase, farei uma nova paragem e uma nova avaliação de mim própria, de toda a minha existência e de todo o meu contributo neste mundo e de novo confirmarei que a cada década que passou, a cada ano, a cada dia me fui tornando numa pessoa mais sensível, mais apta e com mais conhecimento a cerca de mim e daqueles de que fazem parte de mim.

Trinity

Sem comentários:

Enviar um comentário